A Roda Abdominal Funciona?

A roda abdominal consegue resultados?

A verdade, é que é um equipamento um pouco difícil de aprender a utilizar. Mas quando feito de forma correta, é uma das melhores ferramentas para fortalecer e definir o seu núcleo.


Mike Boyle (treinador de força de condicionamento) afirma que a Roda Abdominal treina os abdominais da forma que os músculos são feitos para funcionar. Segundo este:

“O que os abdominais fazem é impedi-lo de ir para extensão.”

Esta função, é exatamente o que a Roda Abdominal lhe permite treinar. Para além de fortalecer e definir o núcleo, a Roda Abdominal fornece outras vantagens.

VANTAGENS 

1. Para começar, é superior ao famoso Abdominal Crunch. Fazer extensões com a Roda Abdominal é muito mais difícil que o tradicional Abdominal Crunch, mas os resultados compensam.

2. Também fortalece as suas costas, algo que o Abdominal Crunch não faz, ajudando assim a prevenir lesões. E isto é algo muito importante, uma vez que as lesões de costas são das mais frequentes em ginásios.

3. Ter um núcleo mais forte significa que conseguirá levantar mais peso noutros exercícios que envolvam o núcleo. Isto pode ser o agachamento, peso morto, levantamento militar com barra, remada curvada, entre outros.

4. A Roda Abdominal traz a vantagem de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, o que ajuda a queimar calorias extras.

5. Poderá também melhorar a sua mobilidade e coordenação.

6. É pequeno e bastante fácil de transportar. Pode treinar em casa, no ginásio ou num hotel caso esteja de férias. Pode ter treinos desafiantes onde quer que esteja.



No entanto, como foi referido acima, a Roda Abdominal não é um exercício para principiantes.

Se vai começar a treinar agora, não deve começar por aqui. Comece por exercícios mais simples como pranchas, pranchas em posição de flexão ou rollouts com a Bola de Pilates.

Quando o seu núcleo estiver mais forte de realizar estes exercícios, pode avançar para a Roda Abdominal.

Com a Roda Abdominal comece por realizar o rollout de joelhos. Quando evoluir na sua forma e força, e já se sentir confortável, pode avançar para um nível mais avançado ainda e fazer o exercício de pé.

Bons treinos! 

Autor: ABS

Compartilhar

fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você aceita as nossa política de privacidade