Aplicativo Fitness na Sua Academia

Muitos gestores de academias ainda não possuem um app para o seu negócio, pois não conhecem todas as vantagens que um aplicativo fitness pode oferecer. E é exatamente sobre isso que nós vamos falar hoje!   

Cada vez mais buscamos por aplicativos e tecnologias que facilitem a nossa vida. E os seus alunos estão procurando pela mesma coisa! Se a sua academia possuir um aplicativo fitness, já é uma enorme vantagem para o seu negócio e seus alunos!



1. Check-in online

Se você não aguenta mais gastar horas no WhatsApp negociando remarcação de aulas, ter um aplicativo fitness é o ideal para você! Com o app Tecnofit, por exemplo, seus alunos podem fazer check-in online, em qualquer momento e de qualquer lugar.

Além disso, em momentos como o atual, onde o número de alunos treinando em simultâneo deve ser reduzido, ter uma maneira de controlar isso é fundamental. Através do check-in online, você consegue medir quantos alunos pretendem ir treinar em determinada hora do dia.

 

2. Pesquisas de satisfação

Aqui no blog nós já explicamos o que é NPS e como isso é fundamental para qualquer negócio. Agora imagine se você tivesse uma ferramenta para fazer essas pesquisas de maneira periódica com os seus alunos?

Na verdade, você tem! Realize pesquisas para entender o nível de satisfação dos alunos e, assim, mapear pontos de melhora em sua academia. Um aplicativo fitness é, acima de tudo, uma maneira de estreitar laços com os seus alunos.

 

3. Ficha de treinos

Pense o quanto você vai economizar em papel se tiver um aplicativo para que seus alunos possam ver os treinos do dia. Além da economia em dinheiro, é uma maneira mais sustentável de disponibilizar os treinos.

 

4. Histórico financeiro

Seus alunos poderão ver o histórico de pagamentos pelo aplicativo e, além disso, realizar o pagamento do plano contratado direto pelo app. Entre as vantagens dessa funcionalidade, está a redução na inadimplência.

 

5. Timeline

A funcionalidade de timeline é para que gestores e alunos possam fazer publicações de modo que todos os membros da academia também as vejam. Toda publicação conta com moderação antes da veiculação. Essa é uma ótima maneira de manter seus alunos engajados e em contato entre si.

 

6. Avaliações físicas

Fica mais fácil para os personais da sua academia e para os alunos também! Através das avaliações físicas, é possível acompanhar o histórico de avaliações do aluno.

 

7. Gestão na palma da mão!

Através de um aplicativo fitness, você que é gestor, poderá controlar todo o seu negócio sem precisar estar, necessariamente, na frente de um computador ou dentro da sua unidade.

Acompanhe seus alunos ativos, seus principais indicadores mês a mês e faça a gestão financeira cadastrando contas a pagar e a receber tudo com poucos cliques. Além disso, todas essas funções são integradas com o sistema.



App Tecnofit

Todas as funcionalidades citadas acima, e muitas outras, estão disponíveis no app Tecnofit, que é totalmente gratuito para os nossos clientes. Ou seja, ao contratar algum de nossos planos, você ganhará como bônus o aplicativo para usar em sua academia.

E caso você queira fortalecer ainda mais a sua marca, é possível contratar um aplicativo fitness personalizado. Esse aplicativo terá o logotipo da sua academia, seguirá a sua paleta de cores e irá fixar, de uma vez por todas, a sua marca na cabeça dos seus alunos.

Com um aplicativo personalizado a sua academia vai maximizar a visibilidade e acompanhará seus alunos em um dos seus principais dispositivos que ele possui: o celular! A relação da sua marca com os seus alunos ficará mais sólida e sua academia criará um relacionamento de médio e longo prazo. Manter a marca fortalecida é importante para o sucesso de uma academia.

Um case de sucesso bem legal é o da Domino’s Pizzaria que, ao criar um aplicativo personalizado onde era possível solicitar a retirada de vários produtos na loja, alcançou um aumento de 28% nos lucros semestrais das suas filiais nos Estados Unidos.

Faça como os outros 3500 clientes de sucesso da Tecnofit, faça um teste grátis e se surpreenda com os resultados!

O app Tecnofit é totalmente gratuito, mas caso queira um aplicativo personalizado com a sua marca, entre em contato aqui. Até a próxima!

Autor: Tecnofit

Compartilhar

fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você aceita as nossa política de privacidade