Não sabe como escolher o equipamento certo para sua academia?

Não importa se é para abrir uma academia do zero ou renová-la, sempre fica na dúvida de qual o melhor equipamento para sua academia? Não é só você que está indeciso, pois afinal há tantas opções no mercado.

Por isso, a ABS FITNESS, disponibilizou esse artigo para ajudá-lo nessa jornada e tornar sua academia um sucesso. Confira abaixo essas dicas!

Smart Fit reabrirá 115 unidades em São Paulo a partir de amanhã | Exame

- Defina o tipo de academia:

É importante ressaltar que não existem apenas esses modelos de academia, mas são esses os mais usados e conhecidos.

Full Service

São as academias que oferecem serviço completo, ou seja, além da musculação, essas academias oferecem aulas de dança, lutas, treinamentos funcionais e, às vezes, até aulas de natação.

Academia de nicho

Ao contrário da academia Full Service, que é extremamente abrangente, as academias de nicho são focadas em pedaços específicos da população, ou então, focadas em modalidades específicas. Por exemplo, academias focadas em exercícios para crianças, academias especializadas em atividades físicas para a terceira idade ou academias focadas em segmentos, como lutas, treinamento personalizado, treino funcional etc.

Academia Boutique

São as famosas academias de luxo que, além de musculação, oferecem lounge para relaxamento e espaços para socialização entre alunos, como cafeterias e barzinhos. Essas academias também contam com equipamentos de última geração, com tecnologias avançadas.

Academia Low Cost

As academias Low Cost visam equilibrar o valor da mensalidade com o mercado, de forma que os preços fiquem competitivos e atrativos para os alunos. Essas academias são caracterizadas por espaços amplos, grandes quantidades de equipamentos e os alunos ficam “livres” para realizar seus treinos, em geral, os professores estão lá apenas para apoiar na execução dos exercícios.

Academia em Salvador, BA | Smart Fit Cabula

- Definir a área e composição de equipamentos:

Definido o modelo de academia, você deve se atentar a área de uso e quantidade de cada equipamento, vale lembrar que existem equipamentos básicos para uma academia funcionar e equipamentos que não são essenciais, mas que dão um charme no espaço, isso dependerá do seu recurso financeiro, mas, se você seguir essas dicas, isso não será mais um problema.

Não sabe definir quais os melhores equipamentos para seu espaço? Não se preocupe, a ABS FITNESS é composta por uma equipe especialista no assunto, com direito a uma assessoria completa para transformar seu sonho em realidade.

Equipamentos e Acessórios de Ginástica em Curitiba | ABS Fitness Store

- Definir a marca dos equipamentos:

Definido os equipamentos de sua academia, chegou a hora de escolher a marca dos produtos., como somos uma loja de multimarcas, você terá várias opções para escolher em nossa loja, podendo visualizar e testar os produtos, assim, a escolha fica mais fácil.

Para agendar esse tipo de consultoria, marque um horário conosco que teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Agora que você já definiu, é só treinar.

Autor: ABS Fitness

Compartilhar

fique por dentro das novidades

Ao se cadastrar você aceita as nossa política de privacidade